Foto: João S.
A banda gaúcha Old Dog mostra que criatividade é a sua marca registrada. Em seu novo clipe, “Pé na Estrada”, o grupo une as temáticas sulistas e circenses, em uma história misteriosa. Dirigido por Douglas de Lima e Pedro H. Coppini, o vídeo foi todo captado com lentes analógicas dos anos 80 e 90. E além disso, antecipando o clima do EP “Despertar”, o clipe apresenta, pela primeira vez em um registro oficial, o banjo, um dos principais instrumentos que caracterizam a musicalidade da Old Dog.
Formado por João Schons (guitarra), Rodrigo Accorsi (vocal), Jordalan Muniz (baixo), Jean Novello (harmônica, banjo e vocal) e Marcelo Cassol (bateria), o quinteto traz como influências musicais Johnny Cash, Lynyrd Skynyrd, Elvis Presley, Chuck Berry, Rolling Stones, The Beatles, Blackberry Smoke, dentre outros. Gravado em Passo Fundo (RS), o clipe é o sexto lançado pela Old Dog, e representa a maturidade da banda em relação à sua identidade, especialmente visual e sonora.
“O grande desafio deste videoclipe foi elaborar um roteiro que conversasse com a letra e com o clima da música, de uma maneira que fosse possível transformar em vídeo a atual fase da banda. Para isso, buscamos remodelar elementos que já haviam sido utilizados em produções anteriores, bem como trazer ideias e soluções que ainda não haviam sido exploradas”, afirma João Schons.
É no Festival Pé na Estrada que acontece a história do clipe. Na noite anterior, um cowboy atordoado escreve a letra de “Pé na Estrada”, que fala sobre liberdade. O destino faz com que o vaqueiro encontre na estrada um músico que pedia carona para chegar ao festival. É no fim dessa viagem que a letra composta na noite anterior, muda de dono e transforma vidas. O tom de bom humor surge com o Palhaço Cirrose, que expulsa o músico em um primeiro momento, para logo após, aplaudi-lo.
O clipe “Pé na Estrada” é protagonizado pelo cowboy, interpretado por Andrey Pinheiro, e pelo Palhaço Cirrose, que ganha vida com o comediante Glauco Jetelina. A edição do clipe ficou por conta de Douglas de Lima, que também trabalhou na Montagem e Color Grading. O roteiro é de Pedro H. Coppini, enquanto Filipe Goulart foi Assistente de Câmera. O vídeo contou com produção da Old Dog, com Leonardo Chaves como Assistente de Produção. Apoiaram a produção: Espaço Calafat, Off Vision, Autoclub de Veículos Antigos de Passo Fundo, Chopp Soberano, Cavalheiros Quartiere, Bortoncelo Turismo e Sítio Girassol.
Comments