Por Bruno Galiego
Considerado um dos grandes nomes do hardcore da atualidade, o Turnstile lançou nesta quarta-feira (26) o single Mystery. É o primeiro trabalho do quinteto de Baltimore após o magnífico álbum Time & Space, lançado em 2018.
Quem acompanha o Turnstile sabe muito bem que os caras não têm limites. Há anos a banda vem alterando o DNA hardcore com elementos do rock alternativo, hip-hop e até mesmo do pop rock naquele padrão “rádio FM”. Time & Space ainda tinha um sentimento pulsante de hardcore, mas também representou um afastamento significativo da sonoridade mais pesada, rápida e propícia ao “stage diving” de Nonstop Felling, primeiro álbum do quinteto lançado em 2015.
Mystery tem uma introdução sonora com sintetizadores. Nesse momento, se o ouvinte fechar os olhos, com toda certeza irá imaginar a entrada de um portal. Na sequência, um riff muito ritmado no grunge ganha destaque.
O talentoso vocalista, Brendan Yates, se equilibra entre berros moderados e investidas mais melódicas nos trechos pegajosos da canção. Progressivamente, um solo de guitarra muito bacana compõe a atmosfera sonora. O efeito sonoro dos sintetizadores volta a dar o ar da graça no final da música.
O novo single do Turnstile é para ouvir sorrindo. Mais do que uma notória evolução experimental do quinteto, Mystery representa um momento de transição da banda. O Turnstile conhece tão bem o hardcore que é capaz de modificá-lo.
Commenti